Presidente

Maria Inez Rezende dos Santos Maranhão Goiana, com bacharelado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás-UCG, 1983, e em Direito pela mesma UCG, 1995. Pós-Graduada em Direito Tributário pela Faculdade Candido Mendes, 2008, e Pós-Graduada em Auditoria Contábil pela Faculdade Anhanguera de Goiânia, 2000.

Ingressou na Previdência Social (IAPAS) em 1987 como Fiscal de Contribuições Previdenciárias. Exerceu, entre outras, as Funções de Coordenadora de Gerenciamento da Ação Fiscal da SRP/MPS em 2004 e 2005, Gerente Executiva do INSS em Goiânia de 1999 a 2003, Chefe do Serviço de Fiscalização do INSS em Goiânia de 1996 a 1999, Chefe do Serviço de Engenharia em 1992. Atualmente, atua em fiscalizações de contribuições previdenciárias na Delegacia da Receita Federal em Goiânia. Foi Vice Presidente de Relações Públicas da ANFIP no biênio 2009 a 2011.  Desde 2012, é Vice Presidente da entidade beneficente SEARA em Goiânia, que presta assistência a crianças e adolescentes em situação de risco, prevenção e recuperação de dependentes químicos.

Diretora Administrativa

Léa Pereira de Mattos

Currículo

Mineira, graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Machado Sobrinho – Juiz de Fora – MG; Experiência Profissional ACAR – Associação de Crédito e Assistência Rural – 13 anos; INSS – Agente Administrativo – 9 anos; INSS – Fiscal de Contribuições Previdenciárias – Concurso Público de 1981 – Admitida em 1982; Aposentada em 1990. · Experiência Associativa Presidente da AFPDF – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Distrito Federal, no período de 2002 a 2004; 2006 a 2010 e 2014 a 2016; Coordenadora do Conselho de Representantes da ANFIP – no período de 2006 a 2008; Vice-Presidente de Aposentadorias e Pensões do Conselho Executivo da ANFIP – no período de 2011 a 2013; Diretora de Administração da ANAPEC – Associação dos Peculistas de 2014 a 2017; Atualmente Vice-Presidente da AFIPDF – eleita para o biênio 2016 a 2018.

Diretora Financeira

Maria Janeide da C.R. e Silva

Currículo

Nascida em Picuí-PB, formação Bacharel em Ciências Contábeis.

Comerciária – Caixa e faturamento – 05 anos;
Bancária – Escriturária e caixa – 05 anos;

Chefe Substituta da seção de Contabilidade e Orçamento do SESC – SERVIÇO Social do Comércio – 05 anos; Ingressou no Serviço Público Federal em 1983, por concurso público, no cargo de Fiscal de Contribuições Previdenciárias – IAPAS, tendo exercido nos últimos 06 anos anteriores à aposentadoria, a função de Chefe do Núcleo de Orientação ao Contribuinte – NOC, Instrutora de Legislação Previdenciária, (inclusive no SEBRAE) e Chefe de Divisão de Arrecadação e Fiscalização, substituta;

Aposentada em março de 1995;

No período de agosto de 1997 a dezembro de 2002, nomeada Assessora de Secretário de Estado, do Governador da Paraíba, acompanhando-o em diversas Secretarias, tais como: Casa Civil do Governador, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Controle de Despesa Pública e outras Secretarias Adjuntas. Retornando a prestar serviços ao Governo da Paraíba, no período de março de 2009 a dezembro de 2010, no cargo de Assessora Especial do Presidente da CINEP Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba.

Experiência Associativa:
Presidente da APFIP Associação Paraibana dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, no período de 2005 a 2008;

Como membro do Conselho de Representantes da ANFIP, participou como Secretária Adjunta e Vice Coordenadora, da Mesa Coordenadora, daquele Conselho;

Eleita para outras Vice – presidências da APFIP, durante os seus 30 anos e Vice-Presidente de Finanças;
Convencional eleita e/ ou nata, em 4(quatro) Convenções da ANFIP.
E atualmente Diretora Financeira na Fundação Anfip de Estudos da Seguridade Social.

Diretoria de Estudos e Projetos da Seguridade Social

Neiva Renck Maciel

Currículo

Neiva Renck Maciel é Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil, gaúcha de Novo Hamburgo, formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul –PUCRS. Ingressou na Previdência Social, ex IAPAS em 1987, como Fiscal de Contribuições Previdenciárias.

Formação Acadêmica
Bacharelato em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS em Porto Alegre – 1970 a 1973
Bacharel em Direito 1970-1974 – PUCRS
Pós Graduação em Direito do Trabalho – PUCSP 1981 a 1982

Experiência Profissional
Banco Lar Brasileiro – Setor Jurídico – Cobrança 1976 a 1978 – Salvador/Ba
Instituto de Terras da Bahia – INTERBA – Procuradora Autárquica – 1978 a 1987 – Salvador/Ba
Previdência Social – Fiscalização a empresas, supervisora de equipe, assistente do Gerente – 1987 a 1997 – Salvador; Assessora do Coordenador Geral de Arrecadação do INSS – 1997 a 1998 – Brasília/DF

Exercício de Função no Serviço Público
Ouvidora Geral da Previdência Social – Ministério da Previdência Social -MPS -1998 a 2007
Ouvidora Geral da Integração Nacional – Ministério da Integração Nacional – MI – 2007 a 2011
Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da 1ª Região Fiscal – DIGEP 01 – Receita Federal do Brasil – RFB – 2011 a 2014.

Diretora de Eventos, Cursos e Publicações

Aurora Maria Miranda Borges

Formação Acadêmica e Qualificação Profissional

Licenciada em Letras (Português) pela Universidade Federal de Goiás- UFGO;

Bacharel em Direito pela Universidade Anhanguera de Goiás- Uni-Anhanguera-Go;

Pós graduação latu sensu em Direito Administrativo pela Academia de Polícia do Estado de Goiás-SSP-Go;

Pós Graduação latu sensu em Direito Processual Civil pela Universidade Uni- Anhanguera;

Pós Graduação em Direito Previdenciário (em curso) pela ATAME-GO;

Formação e Qualificação Profissional em Seguro Pleno de Vida e Previdência pela Fundação Nacional Escola de Seguro- FUNENSEG;

Curso de Previdência Complementar ministrado pela FEBRABAN.

Curso de atualização do Novo Código Civil, em nível de especialização, realizado pelo Instituto IPOG.

Experiências profissionais:

Iniciou no Serviço Público em 1980 como Agente Administrativo do IAPAS –GO, onde exerceu diversas funções, entre elas, a de Coordenadora Regional de Comunicação Social; Em 1987, ingressou na carreira de Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil , onde desempenhou funções de chefias de grupo, coordenação de fiscalização e demais outras, relativas ao cargo, aposentou-se em 1996 .A partir de então, atuou como Conselheira no Conselho de Recursos da Previdência Social-CRPS; Professora de Previdência Complementar na Fundação Nacional Escola de Seguros FUNENSEG; Advogada nas áreas Cível e Previdenciária; Conciliadora de Justiça no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Tocantins-TJDFT. Exerceu vários cargos eletivos entre eles: Presidente da Associação Regional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil-AGOFIP; Vice Presidente de Serviços Assistenciais e de Relações Interassociativas da ANFIP, Diretora de Cursos e Publicações da Fundação ANFIP; Diretora Presidente da Fundação ANFIP. Atualmente, é membro da Comissão de advogados Sênior e da Comissão de Direito Previdenciário e Securitário da OAB/GO e Diretora de Eventos, Cursos e Publicações da Fundação ANFIP.