Presidente

Maria Inez Rezende dos Santos Maranhão Goiana, com bacharelado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás-UCG, 1983, e em Direito pela mesma UCG, 1995. Pós-Graduada em Direito Tributário pela Faculdade Candido Mendes, 2008, e Pós-Graduada em Auditoria Contábil pela Faculdade Anhanguera de Goiânia, 2000.

Ingressou na Previdência Social (IAPAS) em 1987 como Fiscal de Contribuições Previdenciárias. Exerceu, entre outras, as Funções de Coordenadora de Gerenciamento da Ação Fiscal da SRP/MPS em 2004 e 2005, Gerente Executiva do INSS em Goiânia de 1999 a 2003, Chefe do Serviço de Fiscalização do INSS em Goiânia de 1996 a 1999, Chefe do Serviço de Engenharia em 1992. Atualmente, atua em fiscalizações de contribuições previdenciárias na Delegacia da Receita Federal em Goiânia. Foi Vice Presidente de Relações Públicas da ANFIP no biênio 2009 a 2011.  Desde 2012, é Vice Presidente da entidade beneficente SEARA em Goiânia, que presta assistência a crianças e adolescentes em situação de risco, prevenção e recuperação de dependentes químicos.

Diretora Administrativa

Maria Beatriz Fernandes Branco

Currículo

Paulista, nascida em Presidente Prudente, SP, formação em Desenho e Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras de Registro e em Direito pela Universidade Paulista.

Ingressou na Previdência Social (IAPAS/SP) em 02/04/1987, como Fiscal de Contribuições Previdenciárias. Atuou em Auditoria de grandes empresas no município de São Paulo, foi Supervisora de Equipe Fiscal e exerceu, entre outras, as Funções de Gerente Regional de Arrecadação e Fiscalização em Santo Amaro, Chefe do Serviço de Arrecadação em Santo Amaro, Delegada da Receita Previdenciária em São Paulo – Sul e Delegada da Receita Federal do Brasil em São Paulo Sul. Foi Diretora de Assuntos Jurídicos do Sindifisp-SP, e atualmente é Vice-presidente de Assuntos Jurídicos da APAFISP.

Diretora Financeira

Maria Janeide da C.R. e Silva

Currículo

Nascida em Picuí-PB, formação Bacharel em Ciências Contábeis.

Comerciária – Caixa e faturamento – 05 anos;
Bancária – Escriturária e caixa – 05 anos;

Chefe Substituta da seção de Contabilidade e Orçamento do SESC – SERVIÇO Social do Comércio – 05 anos; Ingressou no Serviço Público Federal em 1983, por concurso público, no cargo de Fiscal de Contribuições Previdenciárias – IAPAS, tendo exercido nos últimos 06 anos anteriores à aposentadoria, a função de Chefe do Núcleo de Orientação ao Contribuinte – NOC, Instrutora de Legislação Previdenciária, (inclusive no SEBRAE) e Chefe de Divisão de Arrecadação e Fiscalização, substituta;

Aposentada em março de 1995;

No período de agosto de 1997 a dezembro de 2002, nomeada Assessora de Secretário de Estado, do Governador da Paraíba, acompanhando-o em diversas Secretarias, tais como: Casa Civil do Governador, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Controle de Despesa Pública e outras Secretarias Adjuntas. Retornando a prestar serviços ao Governo da Paraíba, no período de março de 2009 a dezembro de 2010, no cargo de Assessora Especial do Presidente da CINEP Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba.

Experiência Associativa:
Presidente da APFIP Associação Paraibana dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, no período de 2005 a 2008;

Como membro do Conselho de Representantes da ANFIP, participou como Secretária Adjunta e Vice Coordenadora, da Mesa Coordenadora, daquele Conselho;

Eleita para outras Vice – presidências da APFIP, durante os seus 30 anos e Vice-Presidente de Finanças;
Convencional eleita e/ ou nata, em 4(quatro) Convenções da ANFIP.
E atualmente Diretora Financeira na Fundação Anfip de Estudos da Seguridade Social.

Diretoria de Estudos e Projetos da Seguridade Social

Dra. Neiva Renck Maciel

Currículo

Neiva Renck Maciel é Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil, gaúcha de Novo Hamburgo, formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul –PUCRS. Ingressou na Previdência Social, ex IAPAS em 1987, como Fiscal de Contribuições Previdenciárias.

Formação Acadêmica
Bacharelato em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS em Porto Alegre – 1970 a 1973
Bacharel em Direito 1970-1974 – PUCRS
Pós Graduação em Direito do Trabalho – PUCSP 1981 a 1982

Experiência Profissional
Banco Lar Brasileiro – Setor Jurídico – Cobrança 1976 a 1978 – Salvador/Ba
Instituto de Terras da Bahia – INTERBA – Procuradora Autárquica – 1978 a 1987 – Salvador/Ba
Previdência Social – Fiscalização a empresas, supervisora de equipe, assistente do Gerente – 1987 a 1997 – Salvador; Assessora do Coordenador Geral de Arrecadação do INSS – 1997 a 1998 – Brasília/DF

Exercício de Função no Serviço Público
Ouvidora Geral da Previdência Social – Ministério da Previdência Social -MPS -1998 a 2007
Ouvidora Geral da Integração Nacional – Ministério da Integração Nacional – MI – 2007 a 2011
Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da 1ª Região Fiscal – DIGEP 01 – Receita Federal do Brasil – RFB – 2011 a 2014.

Diretoria de Cursos e Publicações

José Roberto Pimentel Teixeira

Qualificações:

Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil com experiência nas áreas de arrecadação, fiscalização, cobrança e na gestão de equipes de trabalho.

Experiências profissionais:

• Chefe de Fiscalização da Arrecadação Previdenciária – Período: 01/2000 a 08/2000 – Cidade: Natal/RN – Órgão: INSS;
  • Chefe do Serviço de Arrecadação Previdenciária – Período: 08/2000 a 04/2001 – Cidade: Natal/RN – Órgão: INSS;
  • Chefe da Divisão de Análises de Sistêmicas (Estudos Previdenciários) – Período: 05/2001 a 12/2002 – Cidade: Brasília/DF – Órgão: INSS (Diretoria de Arrecadação Previdenciária);
  • Coordenador-Geral de Arrecadação Previdenciária – Período: 01/2003 a 05/2004 – Cidade: Brasília/DF – Órgão: INSS (Diretoria da Receita Previdenciária);
  • Coordenador-Geral de Fiscalização Previdenciária – Período: 06/2004 a 10/2004 – Cidade: Brasília/DF – Órgão: INSS (Diretoria da Receita Previdenciária);
  • Secretário da Receita Previdenciária – Período: 10/2004 a 04/2005 – Cidade: Brasília/DF – Órgão: Secretaria da Receita Previdenciária – Ministério da Previdência Social – MPAS;
  • Diretor de Administração da Receita Previdenciária – Período: 05/2005 a 07/2005 – Cidade: Brasília/DF – Órgão: Secretaria da Receita Previdenciária – Ministério da Previdência Social – MPAS;
  • Secretário-Adjunto – Período: 08/2005 a 12/2005 – Cidade: Brasília/DF – Órgão: Receita Federal do Brasil – Ministério da Fazenda – MF;
  • Assessor Especial – Período: 02/2006 a 05/2007 – Cidade: Natal/RN – Órgão: Delegacia da Receita Previdenciária – Ministério da Previdência Social – MPAS;
  • Auditor-Fiscal responsável pelo Acompanhamento da Arrecadação dos Grandes Contribuintes – Período: 08/2008 a …. – Cidade: Natal/RN – Órgão: Delegacia da Receita Federal do Brasil – Ministério da Fazenda – MF.
  • Vice-Presidente de Assuntos Fiscais – Período de maio/2009 a julho/2013 – ANFIP;
  • Vice-Presidente de Administração e Finanças – Período de junho/2009 a …. – ANOFIP/RN

Formação Acadêmica:

• Bacharel em Ciências Contábeis – Concluído em 1994
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
  • Pós-Graduação em Administração Estratégica em Sistemas de Informação – Concluído em 2004 – FGV/Brasília-DF
  • Curso de Gestão para Dirigente Fazendário – Concluído em 2011
  • ESAF/Brasília-DF