Sindicalistas se reúnem com Maia e concluem: reforma da Previdência ‘já era’

Tendência é governo perder votos
Paulinho da Força: “Ficou entendido”

Da esq. para a dir (fundo para frente): Clemente Ganz Lúcio (Dieese), João Domingos (Nova Central), João Carlos Gonçalves (Força Sindical), Paulinho da Força (Força Sindical), Rodrigo Maia e Antonio Neto (CSB)

Representantes de centrais sindicais se encontraram nesta 4ª feira (7.fev.2018) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Na reunião, pediram ao deputado que pautasse a votação da reforma da Previdência somente após as eleições de outubro. Os sindicalistas saíram de lá felizes.

Segundo o deputado Paulinho da Força (SD-SP), 1 dos participantes da reunião, Maia não disse que o assunto morreu. Mas: “Ponderou que não tem votos agora para aprovar, que será muito difícil conseguir e que não pautará mais, se não for votado até o final de fevereiro. Ficou entendido que já era”, afirmou Paulinho da Força.

O presidente da Força Sindical e o deputado Fernando Monteiro (PP-PE) pegaram carona no voo de Maia de Brasília para São Paulo. Na viagem, Monteiro previu que a tendência agora é “só diminuir” o número de votos.

Monteiro chegou a  calcular que 150 deputados devem ficar com o governo. Já Paulinho disse que o número não chegaria a 130. Segundo o sindicalista, Maia “escutou tudo sem argumentar contra”.

Participaram da reunião

• Paulinho da Força – presidente da Força Sindical e deputado federal pelo Solidariedade;
  • João Carlos Gonçalves (Juruna) – secretário-geral da Força Sindical;
  • Eunice Cabral – vice-presidente da Força Sindical e presidente do Sindicato das Costureiras de SP;
  • José Calixto Ramos – presidente da NCST;
  • João Domingos Gomes dos Santos – diretor financeiro da NCST;
  • Wagner Gomes – secretário-geral da CTB;
  • Lourenço Ferreira do Prado – secretário de Relações Internacionais  da UGT;
  • Miguel Salaberry Filho – secretário de Relações Institucionais da UGT;
  • Antonio Neto – presidente da CSB;
  • José Avelino Pereira – vice-presidente da CSB;
  • Ernesto Pereira – assessor parlamentar da CSB;
  • Carmen Helena Ferreira Foro – representante da CUT;
  • Sergio Aparecido Nobre – representante da CUT.

Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.

Fonte:  PODER 360