Sinait apresenta sua solidariedade a procuradora do Trabalho e à ANPT

Por Nilza Murari

O Sinait solidariza-se com a procuradora do Trabalho Ileana Neiva Mousinho, que tem sido atacada nas redes sociais por empresários dos grupos Riachuelo e Guararapes, no Rio Grande do Norte, em razão de ação movida pelo Ministério Público do Trabalho por irregularidades trabalhistas. A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT publicou nesta terça-feira, 19 de setembro, Nota de Desagravo à procuradora, que é filiada da entidade.

A ação é movida em razão do resultado de uma força tarefa do MPT que identificou uma cadeia produtiva praticamente toda terceirizada e que vinha lesando os trabalhadores de pequenas fábricas e confecções em seus direitos trabalhistas. Na ação, o MPT determina a responsabilização do grupo Guararapes e uma multa de mais de 37 milhões de reais às empresas.

A empresa, ao atacar a procuradora, busca justificar as irregularidades como forma de manter empregos no interior do Rio Grande do Norte. Para o Sinait, são apenas subterfúgios que tentam justificar o injustificável, e, ainda, colocar os trabalhadores contra quem está defendendo seus direitos.

Fonte: Sinait