Servidor deve votar e ser candidato na eleição na Funpresp, orienta ANFIP

A ANFIP, ao lado de outras entidades de servidores públicos, incentiva a participação dos servidores na eleição para os conselhos Deliberativo e Fiscal e comitês de Assessoramento Técnico dos planos de benefícios do Executivo (ExecPrev) e Legislativo (LegisPrev) da Funpresp, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Os representantes do funcionalismo discutiram a questão em encontro em 9 de julho.

Podem participar do processo eleitoral, como eleitores ou candidatos, os servidores federais que aderirem à Funpresp até 29 de julho deste ano. Para concorrer aos cargos, os interessados devem integrar chapas, respeitando a proporcionalidade e as regras definidas no Regulamento Eleitoral. O prazo para inscrição das chapas vai de 15 a 29 de agosto, com votação marcada para 29 e 31 de outubro. As chapas homologadas devem ser anunciadas em 23 de setembro, conforme o cronograma da eleição.

A participação dos servidores no processo eleitoral é essencial para garantir a necessária fiscalização do modelo de aposentadoria criado para os novos servidores públicos, contratados a partir de 2013.

Fonte: ANFIP