Projeto da RFB aproximará a sociedade das atividades da Aduana. Visitas ocorrem em 4 de julho

A Receita Federal do Brasil (RFB), com apoio da ANFIP, realiza o projeto “A Receita Federal convida: conheça a nossa Aduana”, que pretende aproximar a sociedade das atividades da Aduana, com a promoção de visitas aos pontos aduaneiros mais importantes do País no dia 4 de julho.

As unidades da RFB que prestam serviços aduaneiros estarão abertas ao público, que pode agendar visitas pela página da RFB na Internet (clique aqui). A visita será guiada por um servidor apto a esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da unidade. O projeto contempla ainda a apresentação de vídeo institucional e palestra sobre a função da RFB na prestação de serviços aduaneiros.

A iniciativa faz parte da política de transparência do Fisco e tem o intuito de esclarecer a população sobre o relevante papel que a RFB realiza de proteção à economia e à sociedade nacionais.

Parceria- A parceria entre a ANFIP e a RFB na divulgação do projeto “A Receita Federal convida: conheça a nossa Aduana” foi firmada no dia 13 deste mês, quando o presidente da Associação, Álvaro Sólon de França, e conselheiros da entidade receberam o coordenador de Educação Fiscal e Memória Institucional da Receita Federal do Brasil (RFB), Antônio Henrique Lindemberg Baltazar.

Fonte: AGAFISP