PEC 63/2013: Entidades encaminham a senadores manifesto pela rejeição da proposta

Em reunião realizada hoje (15) na sede da ANFIP, entidades de servidores públicos decidiram pelo encaminhamento do Manifesto pela Rejeição da PEC 63/2013 a todos os senadores e solicitaram uma audiência com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. Leia aqui o manifesto.

A PEC está na pauta da Ordem do Dia da sessão desta terça-feira, porém, para ser apreciada, depende primeiramente que os senadores votem as medidas provisórias que trancam a pauta.

Na reunião, as entidades expuseram seus argumentos em relação à PEC e concordam unanimemente que a proposta é uma evidente discriminação ao conjunto dos demais servidores públicos, uma vez que ela só contempla os magistrados e os membros do Ministério Público.

Para a presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araujo, é preciso que os senadores tenham consciência de que as demais carreiras estão sendo discriminadas. Também participaram da reunião o vice-presidente Executivo, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente de Assuntos Fiscais, Jorge Cezar Costa.

As seguintes entidades assinam o ofício de encaminhamento do manifesto:

ADEPOL-DF – Associação dos Delegados da Policia Federal do Distrito Federal

ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

ANAUNI – Associação Nacional dos Advogados da União

ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil

ANPAF – Associação Nacional dos Procuradores Federais

APBC – Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil

ASBIN – Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência

COBRAPOL – Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis

FEIPOL – Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis

SINDEPO – Sindicato dos Delegados de Policia

SINPOL- DF – Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal