PEC 555: ANFIP prepara grande mobilização para a próxima semana

O período de 27 a 29 de novembro vai marcar em Brasília o esforço concentrado organizado pela ANFIP para garantir a votação da PEC 555/2006, que acaba com a taxação previdenciária dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas.

Nos três dias da próxima semana, a ANFIP vai trazer representantes das Estaduais para visitar, no Congresso Nacional, os deputados e as deputadas que ainda não assinaram os requerimentos solicitando urgência para votação da PEC. O texto da 555 está pronto para ser votado no plenário da Câmara, mas o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), já afirmou à ANFIP que a matéria só entra em pauta quando o maior número possível de parlamentares tiver requerido urgência para a votação.

Para preparar a mobilização, o presidente da ANFIP, Álvaro Sólon de França, se reuniu hoje (20) em Brasília com o deputado Amauri Teixeira (PT-BA), Auditor-Fiscal associado à entidade. O parlamentar se comprometeu a engrossar as fileiras na ANFIP para conseguir assinaturas de mais parlamentares aos pedidos de urgência.

Álvaro Sólon enfatizou que só a pressão democrática vai permitir a vitória na PEC 555. “A votação dessa proposta não é uma questão jurídica e nem uma questão econômica, é, precisamente, uma questão política. Então, se é uma questão política, é politicamente que temos de agir, daí a grande necessidade de todos pressionarem os parlamentares a votar a PEC”, observou.

Confira aqui o banner da PEC 555 no site da ANFIP, onde, além de todas as notícias sobre o tema, é possível conferir a relação dos parlamentares, com os contatos, que ainda não assinaram os requerimentos de urgência para apreciação da proposta.

Fonte: Anfip