ONU desmascara Lula: Estudo expõe 10 anos de mentiras do PT.
Segundo Imprensa Viva, um estudo feito por uma repartição da ONU, o Pnud(Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento), em parceria com o Ipea(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e a Fundação João Pinheiro mostram que o combate a desigualdade social não teve avanços, e a educação teve retrocesso.
curtiu issoLeia parte do que informou Imprensa Viva:
“Entre 2000 e 2010, anos dos dois mandatos de Lula, o Índice de Gini, que mede o nível de desigualdade, aponta que o Brasil teve uma redução da pobreza de 0,6% de 2000 a 2010, mesma proporção identificada para o período de 2011 a 2014. O valor foi considerado inexpressivo pelos especialistas, considerando que mesmo países em guerra tiveram evolução bem maior.
(…)
“A desigualdade continua sendo um desafio para o Brasil. A gente consegue aliviar a pobreza, tirar as pessoas da situação de extrema pobreza, mas as pessoas que ganham mais continuam ganhando mais ainda. Então, o fosso da desigualdade continua numa tendência bastante estável”, explica Andréa Bolzon, coordenadora do relatório de Desenvolvimento Humano Nacional do Pnud no Brasil.
(…)
O documento chama a atenção, por exemplo, para a estagnação no porcentual de pessoas com 18 anos ou mais que apresentem ensino fundamental completo. Em 2011, representavam 60,1% do total. Em 2014, eram 61,8%.
De acordo com os estudos, os avanços sociais obtidos pelos mais pobres durante a era PT foram inferiores aos observados no país durante as décadas de 60, 70, 80 e 90. Já para os mais ricos, as administrações petistas foram bastante positivas. Especialmente para os bancos, empreiteiras”.

Fonte: f.foitestado