A reunião que a ANFIP, Fundação ANFIP e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) promovem nesta quarta-feira (21), na sede da Associação, com os principais estudiosos e acadêmicos sobre Previdência Social repercutiu nos principais veículos de comunicação em todo o país. Confira aqui o que a imprensa publicou sobre o assunto.

O grupo vai elaborar um conjunto de alternativas para a inclusão social a partir do atual regime previdenciário, existente há mais de 90 anos no Brasil. O estudo deve ser concluído até meados de dezembro e será encaminhado ao governo federal e ao Congresso Nacional. A intenção é contribuir para o debate que será feito no Legislativo a partir de proposta a ser enviada pelo Palácio do Planalto sobre a Previdência Social.

Os trabalhos serão coordenados pelos mestres Décio Bruno Lopes e Denise Gentil e pelo economista Eduardo Fagnani. Além das equipes técnicas da ANFIP e do Dieese, também foram convidados para o grupo de trabalho, entre outros, os especialistas Milko Matjasic, Flávio Tonelli, Clovis Scherer, Grazielle David, Rodrigo Octávio Orair, Maria de Fátima Lage Guerra, Jorge Abrahão de Castro e Guilherme Delgado.

Jornais:

– Reeleição de diretores é aprovada – Jornal de Brasília (DF)

– Anfip e Dieese miram reforma – Correio do Povo (RS)

– Previdência terá reforma custosa e traumática – Diário do Nordeste

– Propostas para a Previdência – Correio Braziliense (DF)

– Anfip quer elaborar estudo sobre previdência – Diário de Pernambuco (CE), Estado de Minas (MG), Paraná On Line, Exame On Line, Portal do Holanda, Folha Vitória (ES), A Tarde On Line (BA), Isto É On Line, Alô Brasília On Line, DCI (SP), Diário do Grande ABC (SP), Jornal de Brasília (DF).

Fonte:  ANFIP