27/11/2017 - 9h15 em Noticias

SERVIDORES TÉCNICO-ADMINSTRATIVOS DA EDUCAÇÃO, TRABALHADORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS E INSTITUTOS FEDERAIS, BLOQUEARAM AS ENTRADAS DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, EM BRASÍLIA, HOJE DESDE ÀS 5 HORAS DA MANHÃ.

ESTES TRABALHADORES POSSUEM A PIOR REMUNERAÇÃO DE TODO O SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL E ESTÃO EM GREVE, EM TODO O PAÍS, HÁ 17 DIAS. 35 INSTITUIÇÕES PARADAS. OUTRAS 25 ESTÃO REALIZANDO ASSEMBLEIAS, DE UM TOTAL DE 68.

O GOVERNO SE RECUSA A CUMPRIR ACORDO DE CONCEDER 5% DE REAJUSTE SALARIAL, EM JANEIRO DE 2018, CONFORME JÁ ESTAVA ACERTADO EM OFÍCIO, ALÉM DO CONGELAMENTO DE SALÁRIOS POR 20 ANOS.

GIBRAN JORDÃO, DIRIGENTE DA FASUBRA, AFIRMA QUE: PRIVILEGIADOS SÃO OS BANCOS, VEJA O VÍDEO GRAVADO AGORA A POUCO ONDE O DIRIGENTE AFIRMA QUE A PRESSÃO FEZ COM QUE UMA COMISSÃO FOSSE CONVIDADA PARA CONVERSAR COM AUTORIDADES DO MINISTÉRIO.

ATUALIZADA 13h20

Após pressão, SECRETÁRIO DE GESTÃO DE PESSOAS do MPOG – AUGUSTO AKIRA CHIBA,  recebeu comissão da FASUBRA e prometeu restabelecer diálogo com a categoria mas pediu prazo de 02 semanas. O governo ressaltou que está muito difícil  conversar sobre reoganização da carreira este ano. Os servidores seguem para ATO no CONGRESSO NACIONAL –  informou Gibran Jordão da Coordenação da FASUBRA por meio de suas redes sociais.

Eixos da Greve

Defesa da Carreira dos TAES!

Negociação Salarial Já! Nenhum direito a menos!

Contra o aumento da contribuição previdenciária! Não à Reforma da Previdência!

Revogação do PDV!

Em defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade!

Em defesa dos serviços públicos!

Contra o PL 116/17 – demissão por avaliação negativa (fim da estabilidade)

Em defesa dos hospitais universitários.

Pela revogação da reforma trabalhista

FOTO: FASUBRA

 Fonte:  radiotrabalhador.com.br