Ele é um dos líderes mais respeitados do movimento de aposentados em todo o Brasil

O contador Gildo Arquiminio de Carvalho, presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Alagoas (FAAPIAL), deve se reunir em breve com o governador eleitor Renan Filho (PMDB) para tratar de diversos assuntos de grande interesse da categoria.

A audiência está sendo agendada por intermédio do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), aliado político de Renanzinho e grande defensor dos aposentados.

O presidente da COBAP, Warley Martins, também deve participar deste encontro histórico em Maceió, onde será oficialmente solicitado o apoio do Poder Público ao 23º Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que será realizado na capital alagoana de 8 a 12 de outubro de 2015.

Além do apoio ao evento, Gildo irá pedir ao governo que intensifique a fiscalização nas empresas de ônibus e que também aumente de dois para três o número de assentos gratuitos aos idosos acima de 60 anos de idade. Essa Lei já regulamentada é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros. Alagoas foi o terceiro estado do Brasil a conquistar o referido benefício.

A FAAPIAL conta hoje com 22 associações filiadas. Gildo foi tesoureiro da entidade de 2005 a 2008, depois assumiu a presidência tornando-se o principal responsável pelo crescimento e fortalecimento do movimento de aposentados em Alagoas.

Ele visita com frequência as associações de base, sendo que muitas delas exercem um papel de grande relevância social em seus municípios, pois somam forças com o Programa Mesa Brasil, distribuindo semanalmente alimentos de qualidade aos seus sócios e familiares.

Fonte: COBAP