O apoio à Previdência Social pública lotou o auditório do Sindicato dos Químicos, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (11). ANFIP e Apafisp participaram da audiência pública da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, que reuniu centenas de trabalhadores dos setores público e privado e de representantes de entidades de classe. A ANFIP foi representada pela vice-presidente Executiva, Carmelina Calabrese; pela Apafisp, compareceram a presidente Sandra Tereza Paiva Miranda, o vice-presidente Executivo, Ariovaldo Cirelo, a vice-presidente de Finanças, Maria Beatriz Fernandes Branco, e a vice-presidente de Divulgações e Relações Públicas, Marinalva Azevedo dos Santos Braghini.

À frente da discussão, o senador Paulo Paim (PT/RS) e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). Os parlamentares reafirmaram a importância da união da sociedade brasileira para evitar o ataque atualmente em curso à Previdência Social.

A ANFIP rejeita as propostas defendidas pelo governo interino para a reforma da Previdência, que incluem itens nefastos como a fixação de idade mínima para aposentadoria e a desvinculação dos benefícios do valor do salário mínimo. A Entidade alerta que, com medidas como essas, a Previdência Social acabaria virando, no futuro, um programa de renda mínima.

Em seu pronunciamento, a presidente da Apafisp, Sandra Miranda, enfatizou que o trabalho conjunto é essencial para combater o desmonte do Seguro Social. “A reforma afeta toda a sociedade e nos deixa reféns de um crime contra nossos direitos. Não podemos deixar que sejamos desrespeitados desta forma”, conclamou. Confira o vídeo do discurso abaixo.

Participe!

A Frente Parlamentar está promovendo debates em todo o Brasil. Nesta sexta-feira (12), a audiência pública ocorre em Goiânia (GO). Já no dia 18 é a vez de Palmas (TO). Ainda em agosto, no dia 19 Fortaleza (CE) recebe as discussões. Em setembro, no dia 2, Belo Horizonte (MG) sedia a frente. Confira aqui o cronograma completo e participe do evento em sua cidade!

Fonte: ANFIP