FIT continua com BRICS e América Latina

Fórum Internacional de Tributação (FIT) continua nesta terça-feira (5/5), em São Paulo. O evento, que reúne especialistas de todo o país e 20 especialistas de 14 países, é realizado pela ANFIP, Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Federal e Distrital) e Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo).

Integrantes do Conselho Executivo e da Fundação ANFIP acompanham o Forum e participam dos debates. “Todos nós estamos reunidos em um projeto amplo, que é o da Reforma Tributária Solidária. É uma oportunidade única, estarmos perto de grandes especialistas conhecendo, conversando e debatendo sobre esses temas tão importantes para o desenvolvimento do nosso país”, enfatizou o presidente Floriano Martins de Sá Neto.

Todos os debates podem ser acompanhou ao vivo no Facebook institucional e os principais momentos em nossas redes sociais – Tweeter e Instagram. Veja como foi o primeiro dia do FIT.

Nesta terça, no período da manhã será apresentado o painel sobre o Sistema Tributário dos BRICS, sigla que se refere ao Brasil, Rússia, India e China. Terá como palestrantes: Natalia Milovantseva, da Higher School of Economics/National Research University; Zhang Ping, School of International Relations e Public Affairs/Fudan University; Anidil Kizhakkinakath Ramakrishnan, School of International Studies/Jawaharlal Nehru University; e Sansia Mimie Blackmore, da African Tax Institute/University of Pretoria. A mesa será coordenada por Bruno Martarello de Conti, da Unicamp, e terá como debatedor Pedro Humberto Carvalho, do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

No período da tarde serão apresentados dois painéis sobre as experiências de países latinos. O primeiro painel terá como palestrante Juan Carlos Gomez Sabaini, da Cepal and Universidade de Buenos Aires, e Dalmiro Morán, da Cepal and Universidade Nacional de La Plata. O painel será coordenado por Julio Miragaia, da Cofecon (Conselho Federal de Economia), e terá como debatedor, Dão Real Pereira dos Santos, do IJF (Instituto de Justiça Fiscal).

O segundo dia do Fórum será encerrado com a apresentação da experiência da Argentina e México, pelos palestrantes: Jorge Alejandro Gaggero, da Faculty of Economics/University of Buenos Aires, e Oscar Ugarteche Galarza, do Inst. of Economic Investigations/Univ.Nacional Autónoma de México. O debate será coordenado por Fabricio de Oliveira, da Unicamp. 

Fonte:  ANFIP