Congresso em Foco: Participe da escolha do parlamentar mais ligado à defesa da Previdência

Todos os internautas já podem votar no Prêmio Congresso em Foco 2012, que escolhe os melhores parlamentares do Legislativo Federal e será entregue em 8 de novembro, em Brasília. A ANFIP é uma das apoiadoras do evento.

Neste ano, serão nove categorias especiais. A ANFIP apoia a categoria “Defesa da Previdência Social e dos servidores públicos”, que tem como indicados os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), João Dado (PDT-SP) e Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) e os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Paulo Paim (PT-RS). Os cinco foram indicados por 186 jornalistas que fazem a cobertura cotidiana do noticiário do Legislativo. Clique aqui para votar em todas as categorias da premiação, inclusive a apoiada pela ANFIP. Os votos podem ser registrados até 15 de outubro.

As demais categorias especiais são:

“Combate ao Crime Organizado”, apoiada pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF);

“Defesa da Democracia”, patrocinada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF);

“Defesa da Segurança Jurídica e Cidadania”, apoiada pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) e pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen);

“Defesa do Consumidor”, categoria apoiada pela Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical);

“Parlamentares de Futuro”, patrocinada pela Ambev, no qual serão distinguidos somente os deputados e senadores com menos de 45 anos.

O prêmio Congresso em Foco 2012 foi lançado em solenidade em 8 de agosto, em Brasília, com a presença da ANFIP (recorde aqui). A intenção é destacar deputados e senadores com atuação positiva no exercício do mandato. A lista dos indicados em todas as categorias foi escolhida pelos jornalistas que cobrem o Parlamento. Com a definição dos indicados, a votação que define os premiados foi aberta a todos os internautas e prossegue até 15 de outubro. Participe!

Fonte:    Agafisp