Congresso em Foco: Ajude a escolher os melhores parlamentares

A votação para a décima edição do Prêmio Congresso em Foco já começou. O projeto, que conta com apoio da ANFIP, tem o objetivo de escolher os melhores parlamentares do país, por meio de consulta pública. A votação vai até 30 de setembro, exclusivamente pela internet (acesse aqui).

São duas categorias gerais (melhores senadores e melhores deputados do ano) e, desta vez, três categorias especiais: destaques no combate à corrupção e ao crime organizado, na defesa da seguridade social e na defesa da agropecuária.

Serão concedidos prêmios da internet e do júri nessas cinco categorias. Numa premiação à parte, os jornalistas que cobrem o Congresso também se manifestarão sobre as suas preferências.

Como é feito tradicionalmente, são parlamentares aptos para a votação aqueles que não respondem a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal.

Todos os votos registrados serão mantidos em base de dados para livre averiguação de auditores externos, da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Nenhum voto será validado antes de passar por cuidadosa auditoria interna. Aos parlamentares e seus apoiadores permite-se campanha digital, mas o uso de robôs ou tentativas reiteradas de macular a votação podem acarretar a desclassificação de congressistas do processo de seleção.

Quem for escolhido será homenageado em evento no dia 19 de outubro: dez deputados e cinco senadores, nas categorias gerais (internet e júri); e cinco parlamentares em cada uma das categorias especiais (internet e júri).

Fonte: ANFIP

Fale conosco!
X