Com apoio da ANFIP, entrega do prêmio Congresso em Foco 2012 acontece hoje

A cerimônia de entrega do prêmio Congresso em Foco 2012 será realizada hoje (8), a partir das 20h, no Unique Palace, em Brasília. A ANFIP é uma das apoiadoras do evento (recorde aqui a solenidade de lançamento). A intenção do prêmio, que está na sétima edição, é destacar deputados e senadores com atuação positiva no exercício do mandato. A lista dos indicados em todas as categorias foi escolhida pelos jornalistas que cobrem o Parlamento e a definição dos vencedores é feita por votação aberta na internet.

Neste ano, são nove categorias especiais. A ANFIP apoia a categoria “Defesa da Previdência Social e dos servidores públicos”, que tem como indicados os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), João Dado (PDT-SP) e Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) e os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Paulo Paim (PT-RS). As demais categorias especiais são:

“Combate ao Crime Organizado”, apoiada pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF);

“Defesa da Democracia”, patrocinada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF);

“Defesa da Segurança Jurídica e Cidadania”, apoiada pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) e pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen);

“Defesa do Consumidor”, categoria apoiada pela Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical);

“Parlamentares de Futuro”, patrocinada pela Ambev, no qual serão distinguidos somente os deputados e senadores com menos de 45 anos.

A festa de premiação dos melhores parlamentares pode ser acompanhada ao vivo, pela Radioweb (clique aqui, a partir das 20h).

Fonte: Anfip