Cerca de 5 mil segurados do INSS de Nova Esperança (PR) terão benefícios antecipados

Os mais de 5 mil segurados da Previdência Social que recebem ou residem no município de Nova Esperança (PR) – que se encontra em estado de calamidade pública – podem sacar os benefícios nesta segunda-feira (26). No total, serão antecipados R$ 4,7 milhões. Eles também poderão solicitar o adiantamento no valor de uma renda mensal.

Com exceção daqueles que recebem benefícios temporários, como auxílio-doença e salário-maternidade, os segurados que fizeram a opção, receberão o mesmo valor de um benefício mensal a ser devolvido em 36 parcelas, sem juros nem correção monetária. Sendo o início dos descontos diretamente na folha de pagamento a partir do terceiro mês seguinte ao da solicitação.

“O objetivo é minorar o sofrimento dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras que ficam ao desabrigo e ao desamparo, em virtude das fortes chuvas que atingem a região”, observa o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto.

O segurado poderá solicitar o adiantamento de renda no banco em que recebe o benefício até o dia 30 de dezembro. O prazo final da opção para quem recebe por meio de correspondente bancário é 23 de dezembro. Aqueles que fizerem a solicitação na agência bancária ou nos terminais de autoatendimento dos bancos que oferecem este serviço terão o crédito liberado imediatamente. Já os que fizerem a opção em um correspondente bancário terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis.

Fonte: Previdência ToTal

Fale conosco!
X