A Fundação ANFIP, representada pela diretora-presidente, Aurora Maria Miranda Borges, e o secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto, firmaram nesta quarta-feira (7) o aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica entre a Fundação ANFIP e a RFB, garantindo a emissão da cédula de identificação dos Auditores-Fiscais aposentados. A ANFIP esteve representada pela vice-presidente de Aposentadorias e Pensões, Misma Rosa Suhett. Também participou da reunião o chefe de Gabinete da RFB, José Carlos de Sousa Dias.

No fim de outubro, já havia ocorrido a homologação do processo de identificação funcional dos integrantes ativos da carreira da Auditoria Fiscal, processo este que deve se concretizar no segundo semestre de 2015, em razão da dificuldade para emissão dos kits de identificação pela Casa da Moeda do Brasil.

A vice-presidente da ANFIP e a presidente da Fundação destacaram a importância que a RFB tem para seus aposentados e disse que a identificação tem grande representatividade na vida dessas pessoas.

O cronograma de confecção das cédulas de identificação ainda será objeto de definição em futuras reuniões com a RFB.

Fonte: ANFIP