ANFIP e a Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital) participam nesta quinta-feira (2/8) de reunião no Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) para detalhar um programa voltado à capacitação de Formadores em Reforma Tributária Solidária.

O projeto, voltado para dirigentes das duas entidades, prevê inicialmente um curso de 16 horas de duração, para cinco turmas de 35 dirigentes, com realização e certificação do Dieese.

A metodologia desenvolvida e utilizada nas atividades de formação oferecidas pelo Departamento visa à apropriação de conhecimento pelos participantes, combinando experiência de vida e saber científico, tendo como base a construção coletiva do conhecimento, a valorização das experiências individuais e a mediação entre o conhecimento científico e o repertório de cada participante.

A abordagem dos temas será feita a partir de um olhar interdisciplinar, utilizando, principalmente, os referenciais teóricos da Sociologia, da Economia, do Direito, da Ciência Política e da História.

Em breve mais informações!

Fonte:  ANFIP