ANFIP sugere temas a serem tratados pela Comissão de Legislação Participativa

O vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, participou ontem (26) da Mesa Redonda: Levantamento de Demandas da Sociedade Civil Organizada para 2014, promovida pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados a requerimento do deputado Zequinha Marinho (PSC/PA).

Dentre as contribuições que a ANFIP dará aos debates da Comissão estão dois assuntos de extrema importância para toda a sociedade: a corrupção e a sonegação. “Temos vários assuntos que estão na mídia diariamente, como a questão da violência, mas a corrupção e a sonegação são chagas que consomem o país e temos que tratá-las de maneira preventiva”, já que, segundo explicou o vice-presidente, as leis tipificam, mas a punição é lenta, acarretando a perda de recursos para os cofres públicos. Tributação é outro tema que a ANFIP levará ao debate social. “Sempre se fala em reforma tributária e, nesse sentido, poderíamos trabalhar a simplificação das obrigações acessórias”, argumentou.

Fonte: ANFIP