ANFIP realizou mobilizações nesta quarta-feira em Bras[ilia a favor da PEC 555

A ANFIP promoveu no início da manhã de hoje (8) no Hotel Nacional, em Brasília, encontro para organizar as mobilizações do dia, quando a instituição vai atuar pela aprovação da PEC 555/2006 e em defesa do reajuste salarial para os servidores das carreiras de Estado.

A reunião contou com as participações dos Conselhos Executivo e de Representantes e também de diversos associados de variados estados brasileiros, que estão em Brasília justamente para atuar do trabalho coletivo em defesa dos Auditores-Fiscais e dos servidores públicos.

Nesta terça-feira, a ANFIP palestrou no encontro do Mosap em defesa da PEC 555, que acaba com a contribuição previdenciária do servidor inativo (recorde aqui) e visitou gabinetes na Câmara dos Deputados para cobrar o apoio dos parlamentares à PEC.

Hoje, o presidente Álvaro Sólon de França reforçou a necessidade de conseguir o apoio dos parlamentares à PEC 555. “Precisamos que pelo menos 350 deputados assinem requerimentos pedindo a votação da matéria no Plenário. Só a pressão democrática exercida por nós pode garantir a votação desta PEC, que acaba com essa absurda taxação dos inativos”, comentou.

Álvaro Sólon enfatizou que, além de fazer as articulações políticas pela manhã na Câmara, a ANFIP tem um importantíssimo compromisso à tarde: a Campanha Salarial Conjunta. Ao lado de outras entidades representativas das carreiras de Estado, a Associação vai fazer um grande ato em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K da Esplanada) para protestar contra a falta de negociação efetiva para a recomposição salarial.

Fonte: AGAFISP