ANFIP participa de congresso sobre direito previdenciário

O vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social, Décio Bruno Lopes, participou nesta sexta-feira (25/5), em Belo Horizonte,  do IV Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, o evento foi promovido pelo Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev).

Décio Bruno Lopes, em sua participação no congresso, tratou especificamente das principais controvérsias envolvendo o recolhimento previdenciário dos contribuintes individuais. Entretanto, abordou também outros temas relacionados ao sistema previdenciário brasileiro.

O seminário que contou com 27 palestrantes, divididos entres os dias 25 e 26 de maio, abordou temas como a repercussão do incidente de resolução de demandas repetitivas do direito previdenciário, a inscrição em dívida ativa dos valores considerados indevidos pelo INSS, a aposentadoria especial dos profissionais de saúde e contribuintes individuais, entre outros.

O evento foi também, uma oportunidade para a premiação do concurso de artigos jurídicos  “Ieprev Excelência Previdenciária”.

Fonte: ANFIP