A presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, participa na quarta-feira (8) de comissão geral para debater a Previdência Social, realizada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, a partir das 10 horas. O debate contará com a presença do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.

A comissão geral foi proposta pelo deputado Cleber Verde (PRB-MA). Ele disse que a Casa precisa discutir as recentes mudanças no sistema previdenciário que afetaram os contribuintes. Um destes casos é a Medida Provisória 664/14, que tornou mais rígidas as regras para concessão da pensão por morte, com a exigência de um período mínimo de contribuição, e do auxílio-doença.

A população poderá enviar perguntas e fazer comentários sobre a comissão geral pelo Disque-Câmara (0800 619 619) ou na sala de bate-papo do portal e-Democracia. A pedido da TV Câmara, a presidente da ANFIP gravou uma chamada para que os telespectadores acompanhem e participem dos debates. Confira as palavras de Margarida Lopes de Araújo: “A Câmara dos Deputados vai realizar nesta quarta-feira uma Comissão Geral para discutir a Previdência Social. O tema é importante para toda a sociedade brasileira e a ANFIP, ao longo dos seus 65 anos de história, sempre defendeu e lutou por um sistema previdenciário forte e eficiente, que garanta a proteção dos brasileiros. Assim, lutamos pela extinção da absurda contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados, pelo fim do fator previdenciário e pela correção dos valores das aposentadorias do Regime Geral. Desta forma, é essencial que todos participem e acompanhem esta Comissão Geral.

Fonte: ANFIP