O vice-presidente Executivo da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente de Política de Classe, Jorge Cezar Costa, reuniram-se hoje (9) com representantes de outras entidades de servidores, na sede da Anapar, para definir maneiras de unir e incentivar as entidades a participarem do processo eleitoral da Funpresp – Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. O integrante do Conselho Curador da Fundação ANFIP, Floriano José Martins, que também é diretor de Administração da Anapar, participou da reunião.

A eleição dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação representantes dos participantes tem o objetivo de implementar a representação paritária na gestão da Fundação, de acordo com o estatuto da entidade. Além dos Conselhos, haverá eleição para os membros dos Comitês de Assessoramento Técnico dos planos de benefícios ExecPrev e LegisPrev (leia mais aqui).

Para a presidente da Anapar, Cláudia Muinhos Ricaldoni, a participação dos servidores no processo é importante já que esta primeira gestão é a que vai dar a formatação da Funpresp. A associação foi convidada a fazer esse trabalho de aproximação junto às entidades e a explicar como é o processo eleitoral e como se dá o funcionamento do sistema.

Conforme explicou o vice-presidente Vilson Romero, o Fonacate já está se articulando para que os associados das entidades vinculadas ao Fórum forneçam a lista de servidores aptos a participar do processo. Todos os participantes que ingressarem no plano de benefícios da Funpresp até o dia 29 de julho de 2014 poderão votar e ser votados.

Na reunião ficou definida a convocação de uma nova reunião para o dia 22 de julho com mais entidades. Também será enviado um comunicado aos servidores que ingressaram na administração a partir de fevereiro de 2013 informando sobre o processo eleitoral e alertando quanto à importância de participar do processo.

Fonte: Anfip