ANFIP discute parceria para Prêmio de Educação Fiscal

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e o diretor financeiro executivo da Fundação ANFIP, Onésimo Staffuzza, receberam nesta quinta-feira (12/4), na sede da Associação, em Brasília, o presidente da Federação Brasileira de Associações de Tributos Estaduais (Febrafite), Juracy Soares, e a diretora de Educação da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Fabiana Feijó.

O objetivo foi convidar a ANFIP para o lançamento da edição de 2018 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, realizado anualmente pela Febrafite, em parceria com a Esaf. Também foi discutido o apoio da Associação a uma nova categoria do concurso, que seria destinada aos professores. Atualmente, as categorias já existentes são: Escola, Instituição e Imprensa.

A premiação nacional objetiva valorizar as melhores práticas de educação fiscal, que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício de todos. Desde a sua primeira edição em 2012, foram mais de 600 projetos concorrentes de quase todo o País. São escolas e instituições sensíveis ao tema que fazem da participação social um caminho para transformar o Brasil.

Também na oportunidade, o presidente da Febrafite, Juracy Soares, reforçou o convite à ANFIP para participar do o 3º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, que acontecerá de 28 a 30 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, em Portugal.

Fonte: ANFIP