ANFIP conclui entrega de prêmio aos parlamentares que mais se destacaram na defesa dos servidores públicos

Share on orkut Share on twitter Share on facebook Share on email More Sharing Services 0

ANFIP conclui entrega de prêmio aos parlamentares que mais se destacaram na defesa dos servidores públicos

A ANFIP entregou nesta quarta-feira (5), em solenidade em Brasília, o Prêmio Congresso em Foco para os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e João Dado (PDT-SP), que não puderam comparecer à premiação de 8 de novembro (recorde aqui). Eles foram agraciados na categoria Defesa da Previdência Social e dos Servidores Públicos, patrocinada pela ANFIP. Arnaldo Faria de Sá ainda recebeu prêmio como um dos parlamentares que mais representa a sociedade, na votação feita pelos internautas. O diretor e fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, também participou da entrega.

O presidente da ANFIP, Álvaro Sólon de França, destacou que os parlamentares premiados, assim como os demais deputados e senadores, têm o mesmo compromisso da Entidade na “defesa intransigente da Seguridade Social”. Para o presidente, manter uma Seguridade Social forte é a melhor maneira de se cumprir a determinação constitucional de redução da pobreza e das desigualdades sociais. De acordo com Álvaro Sólon, para que essa defesa seja efetiva, os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil envidam todos os esforços para arrecadar os recursos necessários. “O que difere a ANFIP da outras entidades é porque ela não é uma associação meramente corporativa, ela defende também os interesses da sociedade, legítima detentora do Estado”, frisou.

Como parlamentares mais ligados à defesa da Previdência Social e do servidor, já haviam sido premiados os deputados Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) e Vicentinho (PT-SP) e os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Paulo Paim (PT-SP) – este último o mais votado na categoria e também presente no evento desta quarta-feira.

A solenidade promovida pela ANFIP contou com as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e do secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto. Também compareceu o senador Paulo Paim (PT/RS) e os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara; Dr. Grilo (MG), líder do PSL; Lincoln Portela (MG), líder do PR; Amauri Teixeira (PT-BA); Nilton Capixaba (PTB-RO); e Paulo Rubem Santiago (PDT/PE).

Os integrantes dos Conselhos Executivo, Fiscal e de Representantes da ANFIP, além de integrantes de diversas associações de servidores públicos, também marcaram presença no encontro.

Fonte: Agafisp