O evento científico, proposto, pela ANFIP e Fundação ANFIP de Estudos Tributários e da Seguridade Social – FAETS, foi realizado nesta quinta-feira (22/11), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O Seminário abordou palestras, debates e edições de textos, para os quais foram convidados nomes de amplo conhecimento na comunidade científica e que possuem históricos nacionais e internacionais, relativos ao assunto ora tratado.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, pela presidente da Fundação ANFIP, Aurora Maria Miranda Borges, pela presidente do Conselho de Representantes, Tereza Liduína Santiago Félix, pela presidente do Conselho Fiscal da Entidade, Margarida Lopes de Araújo, e pelo vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social, Décio Bruno Lopes.

A presidente da FAETS defendeu que os “temas são de importantes discussões e relevância no meio jurídico e social, pois visam trazer mais segurança ao individuo e a sociedade como um todo, em momentos de necessidades e adversos, como sistema de proteção e subsistência, o que, atualmente, se encontram em larga discussão legislativa com possibilidade de alterações substanciais”